A Educação Precisa de Respostas | 10/02/2014 13h06min
A garrafinha com água e gelo preparada pela mãe do estudante Lucas Micael Gandolphi, de 8 anos, amenizou o calor do primeiro dia de aula do garoto na Escola Municipal Professores Orestes Guimarães, no bairro Boehmerwald.
Para driblar ainda mais as altas temperaturas do verão, Jocieli Gandolphi, de 27 anos, também passou protetor solar no filho e colocou uma muda de uniforme reserva na mochila e uma toalha.
— Na verdade, eu até queria que ele estudasse à tarde, mas como está muito quente eu decidi deixá-lo de manhã —, explicou.
Mesmo com todos os cuidados de Jocieli, o aluno do 3º passou calor na sala de aula que, segundo ele, não tem ar condicionado e apenas ventiladores.
— Eu passei calor, mas tomava água para passar a sede —, revelou.
Apesar disso, Lucas gostou de voltar às aulas, pois estava com saudades dos amigos da escola.
Nesta segunda-feira, cerca de 62 mil alunos iniciam o ano letivo na rede municipal de Joinville, que compreende educação infantil, fundamental e ensino de jovens e adultos. Ao todo, são 83 escolas e 58 Centros de Educação Infantil (CEI).
Jocieli Gandophi buscou o filho Lucas Micael Gandolphi no primeiro dia de aula
Foto:
Rodrigo Philipps
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.