clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/01/2014 12h11min

Primeiro lugar na prova da Udesc explica como conciliar o estresse do vestibular com a vida pessoal

Jovem acaba de largar rotina de estudos e relaxa enquanto aguarda resultados da UFSC

O lageano e aspirante a engenheiro Gabriel Travessini, 17 anos, quer morar no Litoral catarinense em 2014. Aprovado em primeiro lugar no ranking geral do processo seletivo de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o jovem já garantiu uma vaga no curso de Engenharia de Petróleo, em Balneário Camboriú.

:: Veja as últimas notícias sobre a Udesc
:: Arquivo: Primeiro lugar na UFSC 2013 dá dicas para se dar bem na prova


Como Travessini acredita que também tenha feito uma boa pontuação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), prefere aguardar a lista dos selecionados na graduação em Engenharia Química, em Florianópolis, para decidir os novos rumos de sua vida.

O ex-vestibulando acabou de terminar o ensino médio no Colégio Bom Jesus Diocesano, em Lages, e conta que estudava em média cinco horas por dia além do período escolar. Isso até fazer a prova da UFSC no meio de dezembro. Depois deixou tudo de lado e agora aproveita as férias jogando basquete, vendo filmes e saindo com a namorada e os amigos. 

— Acho que não adianta mais esquentar a cabeça, a prova já passou. Ficar pensando nos resultados antes de sair qualquer informação não serve para nada — explica.

Embora não tenha feito curso pré-vestibular, o estudante destrinchou as provas das instituições por conta própria e definiu alguns métodos de estudo. O sábado, por exemplo, sempre foi reservado ao lazer – "algo muito importante", como explica Travessini. Além disso, a percepção de como as provas do vestibular funcionam acabou sendo uma das ferramentas mais úteis que encontrou pelo caminho.

— Estudei as provas da Udesc e percebi que alguns conteúdos são cobrados com frequência pela banca, então foquei nesses. Já para a UFSC analisei como resolver melhor a prova para não perder pontos zerando questões. Acho que os dois exames são bem distintos e exigem preparações diferentes.

PABLO GOMES / Agencia RBS

Travessini não fez pré-vestibular, mas destrinchou as provas das instituições por conta própria
Foto:  PABLO GOMES  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/01/2014 08h28min
Notas do Enem devem ser divulgadas entre sexta-feira e sábado
02/01/2014 07h33min
Professora fala que Brasil tem formado cidadãos sem o hábito da leitura
31/12/2013 01h19min
Conheça o perfil dos mais de 42 mil inscritos no vestibular da UFRGS

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.