Vestibular | 22/11/2013 11h51min
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou, na manhã desta sexta-feira, a adesão parcial ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir de 2015, 30% das vagas da UFRGS serão distribuídas por meio do processo seletivo gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O restante das vagas continuará sendo ofertada pelo vestibular.
> "Poderemos aderir totalmente ao Sisu em cerca de cinco anos", diz reitor
> Presidente do Inep diz que gostaria de ver UFRGS utilizando o Sisu
A proporção de cotas será respeitada dentro de cada seleção. Com a nova forma de ingresso, os estudantes poderão concorrer duas vezes no mesmo ano, tanto via Sisu como pelo vestibular tradicional. Porém, a UFRGS vai adotar um ponto de corte para aprovação pelo Sisu. Só serão aprovados os estudantes que tirarem, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação do Enem.
A proposta foi analisada pelo Conselho Universitário (Consun) e aprovada por volta das 11h45min. Em agosto deste ano, o Consun já havia rejeitado um projeto semelhante, elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que previa a adesão ao Sisu no processo seletivo deste verão.
Confira a relação de candidatos por vaga para 2014:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.