| 26/10/2013 15h52min
Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que perderam o primeiro dia de prova na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criticam a falta de sinalização a um novo prédio da instituição, o Espaço Físico Integrado (EFI). Os portões foram fechados às 13h em ponto e mais de 30 minutos antes já se via estudantes desorientados atrás do bloco.
:: Acompanhe aqui todas as notícias sobre o Enem 2013
Pelo menos cinco estudantes apressados questionaram o repórter sobre a localização do prédio antes do horário da prova. Alguns deles estavam indo para uma direção totalmente oposta ao edifício. Pâmela Soares acompanhou o marido até o local, e diz que quase perderam o horário devido à dificuldade em encontrar o EFI:
— Chegamos com antecedência, mas quase que ele fica de fora. Seguimos as placas e demos de cara com três portões cadeados no caminho.
Para os que irão realizar a prova amanhã, vale a informação: o EFI está localizado próximo ao Colégio de Aplicação, atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFSC.
Um leitor que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para criticar a falta de sinalização. Ele conta que seu filho está prestando a prova do Enem neste fim de semana e, embora a mãe dele tenha feito o mesmo caminho durante a semana, os portões pelos quais ela passou estavam fechados neste sábado.
— Dá pena, eram vários jovens totalmente desorientados correndo atrás do local onde fariam a prova. A gente chegou uns 40 minutos antes, mas mesmo assim, por pouco meu filho não fica de fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.