Professor | 13/08/2013 20h03min
A Justiça determinou a chamada imediata de todos os aprovados no concurso do magistério estadual de Santa Catarina de 2012, ainda não nomeados. Das duas mil vagas abertas, 1.661 foram preenchidas. Outros 339 professores esperam ser chamados. Cabe recurso.
A decisão do juiz Hélio do Valle Pereira está valendo e dá um prazo de 60 dias para que os docentes aprovados sejam convocados, nomeados e comecem a trabalhar. Se descumprida cabe multa não fixada. Desde março desse ano, o Sindicato dos Trabalhadores Educação (Sinte), que entrou com a ação coletiva pedindo isso, aguardava uma resposta.
O assessor jurídico José Cristóvam explica que o número de professores contratados em caráter temporário neste ano na rede estadual continuou alto, enquanto os aprovados no concurso não foram chamados.
A Secretaria de Estado da Educação disse que espera ser informada oficialmente da decisão para tomar as medidas cabíveis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.