Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo | 08/08/2013 20h14min
O ano letivo de 2014 será unificado na rede pública. A data definida é 13 de fevereiro. O calendário escolar foi tratado em reunião ontem à tarde entre a Secretaria de Estado da Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) e o Sindicato das Escolas Particulares de SC (Sinepe).
A rede particular, no entanto, deve aplicar um calendário paralelo, com algumas diferenças, de acordo com o interesse de cada escola.
De acordo com o diretor de Apoio ao Estudante no Estado, Osmar Matiola, o calendário único traz diversos benefícios.
— As famílias podem fazer o seu planejamento de férias antecipadamente, o transporte escolar dos alunos da rede pública, não precisa de adaptações e os educadores que trabalham nas duas redes terão o mesmo período de descanso — exemplificou, por meio de comunicado da secretaria.
::Sem alterações para a Copa do Mundo::
Outra vantagem destacada é o Estado e os municípios poderem articular outras ações de forma conjunta, como por exemplo, a formação continuada dos professores.
O calendário não será alterado em função da Copa do Mundo, informou a secretaria. Nos dias de jogos do Brasil, as escolas funcionarão no período da manhã. As unidades serão responsáveis pela reposição das aulas perdidas.
::Ano Letivo em 2014::
Início: 13 de fevereiro
Recesso: 20 de julho a 3 de agosto
Término: 19 de dezembro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.