Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo | 13/05/2013 11h57min
A partir desta segunda-feira, professores e educadores que desenvolvem projetos de apoio à leitura podem participar do Prêmio RBS de Educação. Com o slogan Para Entender o Mundo, o prêmio vai divulgar e valorizar iniciativas que incentivam a leitura nas salas de aula ou em projetos comunitários. O evento de lançamento será ao vivo, no programa Jornal do Almoço desta segunda-feira, na RBS TV em Florianópolis.
Já estão presentes no prédio da emissora no Morro da Cruz, representantes do Grupo RBS, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, professor Jorge Cardoso da Unisul, a escritora Marianinha Piazza, representantes do conselho de Educação do Diário Catarinense e representante do Sinepe, Maurio Sundermann.
O 1º Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo vai homenagear e divulgar as boas ideias daqueles que se preocupam em incentivar a leitura em sala de aula ou em grupos comunitários. O tema do concurso é a mediação de leitura, ou seja, uma forma criativa de fazer a ponte entre o texto e os leitores.
O prêmio ocorrerá no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Para marcar o lançamento, o Jornal do Almoço preparou a edição especial que vai ao ar hoje na RBS TV. O programa mostrará que cada Estado vai premiar três categorias, somando R$ 155 mil em prêmios. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do prêmio.
Podem participar professores e educadores que desenvolvam práticas de apoio à leitura em qualquer disciplina. Os concorrentes devem escrever um relato sobre a experiência e registrá-lo no site. A seleção será feita por especialistas, que vão eleger nove finalistas. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.