clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo  | 08/08/2013 20h02min

Blitz de educação é neste sábado na Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis

Haverá atividades para as crianças e faz parte da campanha A Educação Precisa de Respostas

Uma blitz para falar de educação será feita neste sábado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, como parte das ações da campanha O Amor é a melhor herança. Educação para Crianças. Serão distribuídos adesivos e desenhos para colorir dos monstrinhos, que retornaram no segundo ano de bandeira A Educação Precisa de Respostas.

Comunicadores da RBS TV e rádios CBN Diário, Atlântida e Itapema, além dos colunistas do Diário Catarinense e Hora de SC estarão presentes. A Mula Sem Cabeça, que faz parte dos monstrinhos, também participará da blitz. Todos ficarão no trapiche da Beira-Mar das 10h às 15h. Caso chova não haverá a ação, que será transferida.

A iniciativa conta com o apoio do Sesc, que levará atividades lúdicas e de lazer aos participantes. A ação vem aproximar a campanha da sociedade para que todos se envolvam na busca de melhorias na educação.

— Nosso intuito é sensibilizar a comunidade para a causa, mobilizando nossos parceiros e comunicadores na entrega dos adesivos, atraindo inclusive a atenção das crianças, com a participação da Mula Sem Cabeça em Florianópolis - afirma a gerente-executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), Lucia Ritzel.

Cada mês um monstrinho aparece para falar sobre algum tema de educação. Final de julho foi a estreia do Bicho-Papão que levantou a necessidade de termos toda criança e jovem na escola. O próximo é a Mula Sem Cabeça que falará sobre os papel dos pais na educação.

::Prêmio RBS de Educação - Fique atento ao prazo::

O sábado é também o último dia para os professores e educadores, que participam Prêmio RBS de Educação, enviarem o relato contando a prática feita para estimular a leitura. O texto deve ser em primeiro pessoa, detalhado e claro. Os nove finalistas de Santa Catarina serão conhecidos no dia 27 de setembro.

A primeira edição do Prêmio recebeu 7 mil inscrições em SC e no RS. Destes, 2,7 mil se candidataram para enviar o relato.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.