| 06/08/2013 10h14min
Diferentemente do início do ano letivo, os 40 mil estudantes da rede estadual de Joinville voltaram às aulas na última segunda-feira, mesmo que ainda em locais provisórios. Na rede municipal, a situação é tranquila. Nenhuma escola está interditada. Os 60 mil alunos também retornaram após duas semanas de folga.
Alunos da escolas estaduais interditadas no começo do ano – Rudolfo Meyer, Maria Amin Ghanem, Annes Gualberto e Conselheiro Mafra – tiveram apenas uma semana por causa do atraso no ano letivo.
Para os alunos das escolas Maria Amin e Annes, a expectativa é grande. Na escola do Aventureiro, existe a possibilidade de 15 turmas, das primeiras séries do ensino fundamental e do ensino médio noturno, retornarem para a escola. Após obras de manutenção e de um novo pedido de melhorias da Vigilância Sanitária, em 28 de julho, a reforma ficou pronta na última segunda-feira.
Uma nova análise da fiscalização pode liberar as salas. Os alunos das séries finais e do ensino médio diurno continuarão tendo aulas no Cedup, no Itaum. Na Annes Gualberto ainda não há previsão de liberação de seis salas. Mas a expectativa é de que até o fim do mês os alunos do ensino fundamental possam voltar para a escola.
Avaliação
Na rede municipal, o segundo semestre promete muita dedicação para a Prova Brasil, que ocorre em novembro, para turmas do 5º e do 9º anos. O teste é um dos parâmetros de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Os preparativos na rede municipal de ensino já começaram, inclusive, em julho, quando os alunos fizeram uma prova de matemática e português que serviu como simulado. A iniciativa foi inédita.
A rede estadual também se prepara para a prova. Alguns professores já passaram por um curso preparatório.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.