| 05/08/2013 13h41min
Depois de duas semanas de recesso, mais de 60 mil alunos da rede municipal de educação de Joinville voltaram às aulas nesta segunda-feira. A rede é composta por 86 escolas e 57 Centros de Educação Infantil (CEI), que atendem crianças até o 9º ano.
A expectativa da Secretaria de Educação para esse semestre é com a realização da Prova Brasil, obrigatória para os estudantes do 5º e 9º ano. O teste é um dos parâmetros de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.
Apesar de a prova estar marcada somente para o mês de novembro, a secretaria tem trabalhado o tema com os alunos. Em julho, os alunos fizeram uma prova de Matemática e Português que também serviu como simulado.
Para o semestre, o secretário Roque Mattei comenta que é importante que as famílias também se envolvam com o processo de ensino e aprendizagem.
—Estamos fortalecendo a nossa interação com a comunidade em projetos que destacam a importância do acompanhamento familiar. É importante que os pais auxiliem os filhos e participem da sua vida escolar—, afirma.
A volta às aulas também dá largada à reformulação do cardápio da merenda. A partir de agora, macarrão e arroz, só integrais. Haverá o reaproveitamento de alimentos (uso de casca de abóbora, talos de brócolis e agrião, por exemplo), inclusão de nhoque e maior oferta de frutas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.