Educação Infantil | 31/07/2013 22h17min
Ao acompanhar o desempenho dos alunos, o governo do Estado verificou a necessidade de reforço escolar. O objetivo é garantir que os estudantes possam ter um bom resultado e não haja nenhuma reprovação.
Diário Catarinense — Por que essa mudança apenas agora, que estão no último ano da 8a série?
Eduardo Deschamps — A gente identificou, principalmente acompanhando o desempenho dos alunos, a necessidade de reforço. Fizemos análises de dados, resultados de provas, e implementamos agora neste momento para conclusão adequada de implementação do ensino fundamental de nove anos.
DC — Alunos de 8a série que rodarem farão dois anos a mais de ensino fundamental. Esta foi a melhor decisão?
Deschamps — Aí teríamos que voltar lá no começo da implementação do ensino fundamental de nove anos. E mesmo naquela época ele levaria dois anos para concluir esse curso, caso não passasse de ano, porque não haveria série correspondente. Agora estamos tentando de maneira geral recuperar e evitar que o aluno possa avançar com aprendizado adequado.
DC — O senhor acredita que o programa de recuperação vai conseguir evitar as reprovações?
Deschamps — Acredito que sim. Esse é um trabalho bem específico, bem localizado com os alunos. Ele foi criado para ajudar que eles adquiram os conhecimentos necessários. A expectativa é positiva. O nosso índice de reprovação e taxa de abandono já é baixo. O foco é recuperar os estudos dos alunos, para que eles possam ter um bom resultado e bom desempenho e que não resulte numa reprovação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.