clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/06/2013 09h40min

Estudante que participou de primeira edição do Aulão Vestibular DC é aprovado em Medicina na Acafe

Para Guilherme Sliva, 21 anos, revisão final foi fundamental para ele se sair tão bem

Um dos estudantes que vieram de Curitiba, no Paraná, para Florianópolis só para assistir ao primeiro Aulão Vestibular DC, que ocorreu no dia 14 de junho, foi aprovado no Vestibular da Acafe. Após seis anos de preparação para o Vestibular, Guilherme Sliva, 21 anos, vai cursar Medicina no campus da Unisul de Tubarão, no Sul do Estado.

::::::: Confira a lista de aprovados no Vestibular da Acafe.

Assim que viu que tinha passado no concorrido processo seletivo, o novo universitário experimentou o melhor momento de vestibulando: 

— Passeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, passeeeeeei, passeeeei! — gritou como tanto desejava.

Na sexta-feira, antes de sair o resultado, o estudante deu o depoimento de como o Aulão Vestibular DC tinha ajudado para ele conseguir um bom desempenho nas provas. A ajuda foi tanta que ele recomendou que os vestibulandos se inscrevam para a segunda edição do aulão, que ocorre na próxima sexta-feira e tem como foco o vestibular da Udesc.

Confira o depoimento na íntegra de Guilherme sobre a preparação para as provas:

Moro em Curitiba, no Paraná, e fiquei sabendo pela internet do Aulão Vestibular DC – Especial Acafe três dias antes do evento. Vi que as inscrições tinham acabado. Como em Curitiba não haveria nenhuma aula de revisão para a Acafe, peguei o telefone e comecei a ligar. Eu queria assistir à revisão do DC a todo custo, afinal, era o único vestibular que eu faria no ano. No jornal, disseram que seriam abertas inscrições no dia do aulão para os primeiros a chegar.

A minha opção foi cair na estrada. Juntei as malas e fomos eu, minha irmã e uma amiga. Chegamos em São José por volta das 22h de quinta-feira. Na manhã seguinte, fomos para a Univali. O que eu tenho para dizer hoje? Façam mais dessas revisões! O aulão foi ótimo!

Durante a prova, parecia que os professores estavam na minha frente falando as questões (principalmente os de história, atualidades e geografia). Eu ouvia as vozes deles ecoando na minha cabeça. Vai demorar para esquecermos os macetes do professor de matemática! A professora de português, muito simpática. O professor de biologia também falou bonito! Bom, depois da aula, como a prova que eu iria fazer era no domingo em Curitiba, viemos direto para casa.

Chegamos cansados, quase 1h da manhã. Alguns amigos tinham dito que não queriam ir pois “seria cansativa a viagem, e se a aula não for boa?”. Depois eu ouvi: “puxa, história e geografia estavam pra acabar!”. Eu presto vestibular para Medicina faz seis anos, mas a Acafe tem cobrado bastante os temas atuais. Se passei, não sei.

Mas que valeu a pena ter ido assistir à aula, valeu! Iria novamente... mas não estou com a intenção de precisar assistir aula de cursinho ou revisão, porque espero passar no vestibular da Acafe!


Confira o raio-X completo da prova da Udesc.

Saiba mais sobre os livros que serão cobrados na Udesc.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.