A Educação Precisa de Respostas | 15/05/2013 15h48min
Estudantes de colégios estaduais de Joinville se reuniram em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), na tarde desta quarta-feira, para protestar contra a reenturmação de estudantes.
Trata-se de uma portaria do governo do Estado que determina o agrupamento de alunos de classes menores para novas salas, reduzindo o número de turmas. Na avaliação dos manifestantes, a ocupação de até 40 estudantes numa mesma sala prejudica o ensino.
Além de criticarem a reenturmação, os estudantes ainda deixaram uma carta solicitando uma audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD). Eles também protestaram contra as frequentes interdições de colégios estaduais em Joinville e cobraram a construção de novas escolas.
A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) ainda promete liderar os manifestantes até a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. A intenção dos estudantes é pedir que o prefeito Udo Döehler (PMDB) e os vereadores cobrem do Governo do Estado melhorias na rede estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.