Greve | 24/04/2013 10h38min
Os servidores municipais das áreas de saúde e educação de Florianópolis trabalham normalmente nesta quarta-feira, após um dia de paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) uma pauta de reivindicações foi entregue para a Prefeitura.
Das 28 reivindicações, entre elas a implementação da Lei do piso do magistério, a implantação de um novo projeto do Plano de Carreira e reposição salarial, 16 foram aceitas pelo Poder Municipal que divulgou nota na segunda-feira, dia 22.
Na sexta-feira, dia 26, será realizada uma mesa de negociação entre o Sindicato e a Prefeitura para discutir, principalmente, as cláusulas que representam impacto financeiro aos cofres municipais.
De acordo com a presidente do Sintrasem, Rosângela Soldatelli, na segunda-feira, dia 29, será realizada uma assembleia na Praça Tancredo Neves, no Centro da Capital, para definir se os servidores aceitam as decisões ou entram em greve.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante a terça-feira, das 37 escolas municipais, 32 ficaram fechadas e cinco tiveram aulas normais. As 84 creches também ficaram fechadas.
Dos 51 postos de saúde, apenas a unidade do Morro da Caixa ficou completamente fechada. De acordo com o secretário municipal de saúde, Carlos Daniel Moutinho, 60% dos postos atenderam apenas casos de emergência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.