| 23/04/2013 17h24min
Os funcionários do município de Florianópolis, principalmente da saúde e educação, estão em paralisação até a próxima segunda-feira. Das 37 escolas municipais, 35 permaneceram fechadas nesta terça-feira. Alguns postos de saúde não estão atendendo.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem), a pauta de reinvindicações foi entregue à prefeitura no último dia 21 de março. A paralisação tem duas principais causas: primeiro está apoiando a campanha nacional por mais verbas para educação e revisão do piso salarial; segundo, é uma campanha pelo aumento da data base do município.
A presidente do Sintrasem, Rosângela Soldatelli, disse que haverá mais uma mesa de negociação com a prefeitura na sexta-feira, às 8h30min. Outra assembleia dos trabalhadores será realizada na segunda-feira para decidir se será decretada ou não a greve sem prazo para término.
Na tarde desta segunda-feira, a prefeitura divulgou uma nota oficial concordando com 16 dos 28 itens reivindicados pelo sindicato e confirmando a mesa de negociação na próxima sexta-feira. As cláusulas que representam grande impacto financeiro aos cofres municipais serão discutidas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.