clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/03/2013 07h01min

Diretora agredida em escola da Barra da Lagoa pede mais segurança

Um aluno do oitavo ano, de 13 anos, deu dois socos em Luciane Machado de Oliveira

Marcone Tavella  |  marcone.tavella@horasc.com.br

Segurança. Este é o pedido da diretora da Escola Municipal Acácio Garibaldi Santiago, Luciane Machado de Oliveira. Depois de ser agredida por um estudante de 13 anos, a administradora da instituição localizada na Barra da Lagoa, em Florianópolis, quer pelo menos um vigia durante o dia para voltar a abrir as portas do colégio _ as aulas foram suspensas já na tarde de sexta-feira.

— Estamos a mercê de situações de risco. Meu carro já foi todo riscado. São constantes as invasões no colégio. Ontem (na quinta-feira), três adolescentes pularam o muro dos fundos do colégio para jogar bola no pátio — contou Luciene.

Algumas medidas já foram tomadas durante os 9 anos em que Luciene é diretora do colégio, como a aquisição de câmeras de segurança, mas não resolveu o problema.

— Investimos 9,5 mil em câmeras de segurança, mas foram arrancadas dias após a instalação.

Secretaria vai oferecer segurança

De acordo com a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Cristina Zanela, a escola da Barra da Lagoa está incluída em uma lista de instituições de ensino que vão receber um trabalho de segurança nos próximos dias.

— Trabalhamos a educação e tudo que está ligado com ela, inclusive a segurança. Esta será uma das nossas prioridades. É um trabalho que pode coibir ações de pessoas externas, principalmente — afirmou a diretora.

A Escola Municipal Acácio Garibaldi Santiago atende 500 jovens nos períodos matutino e vespertino e conta com 58 funcionários, de acordo com a diretora.

HORA DE SANTA CATARINA
Betina Humeres / Agencia RBS

Luciane quer pelo menos um segurança durante o dia na escola
Foto:  Betina Humeres  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/03/2013 15h19min
"Ele me bateu na frente dos policiais", diz diretora agredida por aluno em Florianópolis

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.