| 08/03/2013 15h19min
Uma agressão suspendeu as aulas em um colégio de Florianópolis nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a diretora da Escola Ácacio Garibaldi Santiago, na Barra da Lagoa, foi agredida por um adolescente nesta manhã. O jovem seria estudante da oitava série.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, a diretora Luciane Machado de Oliveira contou que o aluno estuda há apenas duas semanas no colégio, pois foi transferido de uma escola do bairro Itacorubi. Ela afirma que o menino, de cerca de 14 anos, já a havia agredido verbalmente. Nesta sexta, ele foi retirado da sala de aula por problemas disciplinares.
— Encaminhamos o aluno à diretoria. Ele chutava portas, cadeiras e armários. Fiquei amedrontada — disse Luciane.
A diretora ligou para polícia. Segundo ela, quando os agentes chegaram, o estudante lhe deu socos no rosto.
— Ele me bateu em frente aos policiais e teve que ser imobilizado. Me deu socos no rosto — relata.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Adolescente. A diretora fez exame de corpo de delito.
Por conta do episódio, a escola resolveu que não haveria aula no período da tarde. Nas paredes do colégio, foram colados cartazes com o seguinte recado: "Hoje, dia 08 de março, sexta-feira, não haverá aula por motivo de segurança".
Luciane diz que rapaz apresenta mau comportamento desde que entrou na escola, há duas semanas
Foto:
Betina Humeres
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.