| 22/02/2013 10h31min
Após investigações a Polícia Militar (PM) confirmou que o incêndio na base da Polícia Militar, em Lages, na Serra Catarinense foi um atentado. Três pessoas foram presas. Participaram da operação, além da PM, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Com a confirmação sobe para 112 o número de atentados em 37 municípios catarinenses, desde o dia 30 de janeiro.
Num primeiro momento a PM havia confirmado que o incêndio por volta da 1h55min, da quarta-feira, dia 20, na base da PM localizada na Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Santa Catarina, era atentado. No entanto, após uma perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foi descartado o ataque, e a PM emitiu nota comunicando que era apenas um incêndio acidental, devido ao vazamento de gás.
Na tarde da quarta-feira, dia 20, durante a limpeza do local, foi encontrado uma garrafa pet. Peritos voltaram e realizaram nova perícia no local. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
A Polícia Civil tinha informação de que a mulher de um dos suspeitos de atear fogo em dois ônibus em Gaspar, no dia 31 de janeiro, havia mudado para Lages. Ela tem familiares na cidade e iria traficar drogas.
>> Polícia Civil prende organizador de ataques a ônibus de Gaspar
Segundo o delegado da DIC, Márcio Schutz, a mulher tinha a intenção de chamar a atenção e fazer uma média com os integrantes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Para isso ela convidou a irmã, que tem passagens por tráfico de drogas em São Paulo, e outro amigo para realizar o crime.
Na noite da terça-feira, dia 19, o trio roubou um veículo e depois se deslocaram até o posto da PM e atearam fogo.
O veículo foi localizado próximo a casa da mulher no Bairro Santo Antonio. No interior do automóvel foram encontradas garrafas que foram encaminhadas para perícia. Todos vão ser encaminhados para o Presídio de Lages.
Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:
Ver Atentados em SC - 2013 num mapa maior
Foram registrados ocorrências em 37 municípios de SC
15 — Joinville
15 — Florianópolis
9 — Tubarão
8 — Itajaí
8 — Chapecó
7 — Palhoça
5 — Criciúma
4 — Navegantes
4 — São José
3 — Camboriú
3 — Laguna
2 — São Francisco do Sul
2 — Gaspar
2 — Jaraguá do Sul
2 — Brusque
2 — Içara
1 — Araquari
1 — Balneário Camboriú
1 — Maracajá
1 — Ilhota
1 — Indaial
1 — Blumenau
1 — Bom Retiro
1 — Garuva
1 — São João Batista
1 — São Bento do Sul
1 — Rio do Sul
1 — Porto União
1 — São Miguel do Oeste
1 — Imbituba
1 — Guaramirim
1 — Itapoá
1 — Campos Novos
1 — Balneário Rincão
1 — Água Doce
1 — Rio Negrinho
1 — Lages
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.