A Educação Precisa de Respostas | 15/02/2013 20h05min
Após realizar uma vistoria na escola David Pedro Espíndola nesta sexta-feira, a Defesa Civil de Barra Velha determinou a interdição da unidade. De acordo com o laudo de interdição, problemas estruturais, como infiltrações que comprometem o telhado, saídas de emergência e extintores de incêndio inadequados, colocava em rico a segurança de alunos e profissionais que atuam na escola.
Além disso, fiscais da Defesa Civil verificaram que a cozinha da escola está fora dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária, encontraram janelas e vidros quebrados e instalações elétricas inadequadas, com fiações expostas.
O prefeito Claudemir Matias, o coordenador da Defesa Civil Elton Cesar Cunha, o secretário de Administração, Jair Irineu Bernardo, e os vereadores Nivaldo Ramos e Douglas da Costa, juntamente com a Diretora da Escola Elizabeth Nunes Barcelos Giuradelli, participaram de uma reunião, onde foi realizada a entrega oficial da notificação, que dermina que a escola só será desinterditada mediante a realização das obras de reforma emergencial.
Na segunda-feira, a equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville irá ao local para verificar a situação. De acordo a SDR, parece que o problema maior lá é uma caixa d'água, que está rachada, provocando infiltrações. Só após a vistoria é que a regional pode emitir um parecer a respeito do prazo para a realização dos reparos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.