clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 15/02/2013 20h05min

Defesa Civil interdita escola estadual David Pedro Espindola em Barra Velha

Escola só será liberada após realização de reforma emergencial

Após realizar uma vistoria na escola David Pedro Espíndola nesta sexta-feira, a Defesa Civil de Barra Velha determinou a interdição da unidade. De acordo com o laudo de interdição, problemas estruturais, como infiltrações que comprometem o telhado, saídas de emergência e extintores de incêndio inadequados, colocava em rico a segurança de alunos e profissionais que atuam na escola.

Além disso, fiscais da Defesa Civil verificaram que a cozinha da escola está fora dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária, encontraram janelas e vidros quebrados e instalações elétricas inadequadas, com fiações expostas.

O prefeito Claudemir Matias, o coordenador da Defesa Civil Elton Cesar Cunha, o secretário de Administração, Jair Irineu Bernardo, e os vereadores Nivaldo Ramos e Douglas da Costa, juntamente com a Diretora da Escola Elizabeth Nunes Barcelos Giuradelli, participaram de uma reunião, onde foi realizada a entrega oficial da notificação, que dermina que a escola só será desinterditada mediante a realização das obras de reforma emergencial.

Na segunda-feira, a equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville irá ao local para verificar a situação. De acordo a SDR, parece que o problema maior lá é uma caixa d'água, que está rachada, provocando infiltrações. Só após a vistoria é que a regional pode emitir um parecer a respeito do prazo para a realização dos reparos.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.