| 15/02/2013 06h38min
A insegurança que tomou conta dos trabalhadores do transporte coletivo atinge em cheio a população. A onda de atentados em Santa Catarina provocou mudança nos horários de funcionamento dos ônibus na Grande Florianópolis. A partir desta sexta-feira os coletivos circulam das 7h às 19h. Por volta das 6h desta manhã, o Ticen, em Florianópolis, começou a receber passageiros. Apesar da chegada de alguns ônibus, nenhum deles partiu. Com isso, um pouco antes das 7h já havia acúmulo de pessoas no terminal.
Uma família que veio do RS foi a primeira a chegar no Ticen e teve de esperar duas horas pelo transporte.
Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
Além do prejuízo aos passageiros, a restrição do transporte provocou suspensão das aulas na rede pública estadual no perído noturno nesta sexta-feira. Udesc e UFSC ainda irão decidir a retomada das atividades.
::: Blog Visor, exclusivo: cai número de passageiros transportados
Em meio às incertezas, o Governo do Estado garante restabelecimento de transporte urbano na Capital, mas não dá prazos. Entre os 100 atentados registrados até a manhã desta sexta estão 37 ônibus atacados. Para frear a escalada dos ataques, SC aguarda a chegada da Tropa da Força Nacional, que vem ao Estado para fazer a transferência de presos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.