| 17/12/2012 18h11min
Após três dias de provas, o processo seletivo da Federal termina com uma média de 18,78% de candidatos que não compareceram aos exames. Os números foram divulgados pela Coperve. De acordo com o órgão, as abstenções superaram em 4% em relação àquelas registradas no processo seletivo do ano passado.
Além do aumento de inscritos, que passaram de 30.358 no ano passado para 36.529, no Vestibular UFSC 2013, as ausências são atribuídas ao calendário da prova.
- Com certeza as abtenções se devem à prova ter acontecido no último final de semana útil do ano, quando muitos estudantes já receberam os resultados de outros vestibulares - explica o presidente da Coperve, Júlio Szeremeta.
Estudantes passaram mal em último dia de provas
Nesta segunda-feira, quando os candidatos fizeram a redação e as quatro questões discursivas, foram registrados pelo menos seis casos de estudantes que passaram mal. De acordo com a Coperve, vestibulandos desmaiaram, pelo forte calor durante a tarde.
A previsão é que a lista de aprovados para o Vestibular 2013 da UFSC saia em janeiro, após o resultado do Enem.
Mais informações no site da Coperve.
Vestibular mais concorrido do Estado se encerra nesta segunda-feira
Foto:
Jessé Giotti
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.