| 16/12/2012 14h56min
Instantes antes de começar o segundo dia do vestibular mais concorrido do Estado, era possível escutar vários sotaques diferentes no campus da UFSC de Florianópolis. Um grupo de estudantes de um cursinho pré-vestibular de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, veio tentar vagas no curso mais disputado, Medicina, que tem 103 candidatos por uma vaga.
No primeiro dia de exame, os cálculos exigidos na prova de matemática e a quantidade de itens da prova de português foi o que mais assustou as alunas gaúchas.
— É uma prova bem diferente para a gente, comparando-se com a Federal do Rio Grande do Sul. Tem muitos itens — ressaltou a estudante Luana Fontana.
As colegas complementam que o esquema de desconto de nota quando se considera uma alternativa que não era correta também assusta quem vem de outro Estado. Assuntos regionais de história e geografia são outro empecilho que elas tentariam superar nas questões de domingo.
A expectativa da estudante Emanuelle Dornelles, de Goiás, também era ir melhor neste segundo dia de provas, apesar do exame contar com a temida disciplina de Física. Além do bom conceito da UFSC, a possibilidade de morar em Florianópolis, com tantas praias, foi um dos motivos que trouxeram a estudante, de Goiânia, para prestar a prova na Capital catarinense.
— Queria muito morar aqui, é muito tranquilo - conta ela que, entre uma prova e outra, aproveitou para conhecer a praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.
A entrada para mais este dia de vestibular foi movimentada, mas tranquila no Centro Tecnológico do campus Florianópolis.
No processo seletivo da Universidade Federal, 36.529 estudantes se inscreveram. Os exames começaram neste sábado e seguem até segunda-feira, dia 17. Neste domingo, entre as 14 e as 18h, acontecem as provas de história, geografia, física e química.
Grupo de alunas (em verde) veio do Rio Grande do Sul para tentar vaga em Medicina
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.