Educação Básica | 14/12/2012 13h33min
No final da manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado fez a entrega dos 133 ônibus para o transporte escolar de estudantes da rede de ensino. Os veículos repassados para as cidades selecionadas, estavam há cinco meses estacionados em uma garagem na Grande Florianópolis, aguardando a liberação.
Durante a entrega das chaves, o governador Raimundo Colombo, anunciou que no próximo ano, outros municípios serão escolhidos para receber novos veículos.
_ Queremos renovar todos os ônibus velhos. O programa de renovação depende da liberação dos recursos da parte federal. A expectativa é que aconteça até novembro ou dezembro do ano que vem _ disse Colombo.
Durante a sessão de entrega, prefeitos receberam um termo de concessão de uso junto as chaves do veículo, que será levado para a cidade. A compra dos ônibus, feita por meio do programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do MEC, exigiu um investimento de R$ 17,5 milhões.
O secretário de Educação, Eduardo Deschamps, ressaltou que mais de R$ 6 mil alunos serão beneficiados com a nova frota.
_ Com esta entrega, ampliamos o atendimento que hoje é de 145 mil estudantes beneficiados _ destacou o secretário.
Entraves
As escolas aguardavam desde julho a liberação dos ônibus escolares. Em agosto, o contrato com a Iveco, empresa responsável pela frota, foi assinado. Porém, como o país estava em período eleitoral, os veículos não poderiam ser entregues antes do fim das eleições. O secretário de Educação frisou que neste cinco meses os veículos receberam toda a manutenção.
_ Temos procurado melhorar a eficiência e reorganizar a estrutura de acompanhamento de gestão de processos, para que problemas como esse não se repitam _ disse.
Paralisação
Durante a solenidade de entrega da frota, na sede do Centro Administrativo da Capital, servidores da saúde, aproveitaram a presença do governador para protestar em frente aos ônibus estacionados.
Por conta do movimento, a entrega das chaves foi realizada em uma sala no interior do prédio. Raimundo Colombo, observou que o movimento é democrático e tem que ser respeitado.
Representantes das cidades selecionadas receberam as chaves dos veículos
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.