| 03/05/2012 18h45min
A greve dos professores ganhou muitos adeptos no Sul do Estado. Em Criciúma, os 1,5 mil alunos da Escola de Ensino Médio Sebastião Toledo dos Santos (Colegião), a maior instituição de ensino público da região, estão sem aula desde o primeiro dia da paralisação.
Nas demais escolas da cidade as aulas não chegaram a ser suspensas, mas dezenas de professores aderiram à greve, assim como em Tubarão e Laguna. Em uma escola de Imbituba 100% dos professores estão parados.
Em Florianópolis, professores da rede estadual fecharam a SC-401 em frente ao Centro Administrativo do Governo, na tarde desta quinta-feira. As pistas foram liberadas perto das 16h15min. O comando de greve conseguiu entrar no Centro Administrativo e protocolar o pedido de audiência com o governador Raimundo Colombo. O grupo garantiu que deixou o local após o governo de SC reafirmar que não haverá negociação enquanto a greve continuar.
No Oeste, em Chapecó, os professores protestaram nesta quinta-feira e entregaram uma carta pedindo uma a reabertura das negociações com o governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.