| 27/04/2012 15h41min
Quase quatro mil alunos estão sem aulas, em Barra Velha, em virtude da greve dos professores da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, conforme dados da Associação dos Professores Municipais de Barra Velha, a adesão ao movimento, que teve início na quinta-feira, chegava a 95% dos 350 professores que atuam em nove escolas e cinco Centros de Educação Infantil (CEIs).
— Apenas um CEI está funcionando e em seis escolas as atividades foram totalmente paralisadas — afirma o presidente da associação, Jossias da Rocha Coutinho.
Nesta sexta-feira pela manhã, cerca de 70 professores realizaram uma passeata pelas principais ruas de Barra Velha. Eles reivindicam um reajuste salarial de 22%, e reclamam que alguns professores ainda não estão recebendo o piso nacional, de R$ 1.450,00.
VÍDEO: veja imagens do protesto:
Mas, segundo o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias Francisco, a categoria já recebeu um reajuste de em média 22% em fevereiro deste ano, quando foi aprovado o plano de cargos e salários da categoria. Por isso, a Prefeitura deve recorrer hoje à Justiça para por fim à greve.
— Vamos descontar os duas parados e entrar com um mandado preventivo para que os professores voltem ao trabalho, porque a paralisação está prejudicando milhares de crianças que dependem das escolas e CEIs — afirma o prefeito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.