clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2012 13h18min

Assembleia oficializa greve dos professores na rede estadual em Joinville

Cerca de 45 professores participaram da reunião, realizada na sede do Sindicato dos Mecânicos

Uma assembleia na manhã desta segunda-feira oficializou o início da greve dos professores da rede estadual de ensino em Joinville. Cerca de 45 professores participaram da reunião, realizada na sede do Sindicato dos Mecânicos, no Centro da cidade, para organizar os comandos de greve.

Nesta tarde devem começar as visitas às escolas, para convidar mais professores a aderirem ao movimento.

Pela manhã, a adesão ainda era pequena e a paralisação não chegou a afetar as atividades na maioria das escolas de Joinville.

— Mas a nossa expectativa é de que a adesão aumente, porque a categoria está descontente com o Governo, que não vem cumprindo suas promessas —, diz a diretora de finanças do sindicato regional dos professores, Valéria Nunes. 

— Além da proposta salarial, que não respeita a carreira e provoca um achatamento da tabela, o governo não cumpriu a promessa de realizar concurso público para a contratação dos professores e não anistiou faltas da greve de 2008 —, explica.

Além disso, durante a assembleia os professores ressaltaram ainda a situação das escolas estaduais que foram interditadas pela Vigilância Sanitária porque o Estado não realizou as prometidas reformas nas unidades.

 

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.