| 23/01/2012 18h23min
Após a cerimônia para comemorar um milhão de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni), a presidente Dilma Rousseff falou rapidamente com jornalistas em Brasília e garantiu que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições em 2013.
Para Dilma, o Enem foi uma das maiores iniciativas do governo na área da educação. Além de defender o exame, a presidente salientou que ele será melhorado.
— Nós avaliamos que melhoramos. Vamos melhora-lo ainda mais e vamos fazer depois, no ano que vem (2013), duas edições. Isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro — resumiu Dilma.
Em 2012 deveriam ser realizadas duas edições do Enem, mas a edição de abril acabou cancelada pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, o exame será aplicado apenas em novembro.
A um dia de deixar o cargo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, participou de cerimônia para a concessão de um milhão de bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece oportunidade de estudo em instituições privadas de educação superior para a população de baixa renda. Haddad comparou o programa com o Enem, que, segundo ele, "apanha todo santo dia".
— Em 2004 (ano de criação do programa) não li nenhum artigo defendendo o ProUni nos jornais, nenhum, absolutamente nada. Guardada as proporções, é que nem o Enem hoje, apanha todo santo dia. Só que são essas realizações, ProUni, Reuni (programa de reestruturação e expansão das universidades federais), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Fies (fundo de financiamento estudantil), são essas realizações que promovem maior avanço e acesso democrático às instituições de ensino superior - discursou o ministro.
Haddad transmite o cargo nesta terça-feira para o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). Ele era ministro da Educação desde julho de 2005 e agora pretende se dedicar à campanha pela Prefeitura de São Paulo.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.