| 07/10/2011 20h29min
O terceiro dia de provas no WorldSkills 2011, em Londres — uma olimpíada internacional para estudantes de nível técnico — foi positiva para os brasileiros. Três catarinenses estão nesta disputa. A dupla André Peripolli e Leandro Machado competem em robótica móvel e Natã Barbosa em webdesign. Eles são técnicos pelo Senai de Joinville.
Natã contou que se saiu muito bem na prova desta sexta-feira, foi o único aluno, de 27, que conseguiu completar o que foi pedido. Isso pode compensar os pontos perdidos na tarefa de quinta-feira.
Este sábado é o último dia de competição e, durante a tarde, a delegação do Brasil, formada por 28 alunos, já deverá saber quais estão na disputa pelo pódio. O resultado será conhecido no domingo, durante a festa de encerramento.
O chefe da delegação brasileira, José Luís Leitão, afirmou que os competidores estão cumprindo o que foi programado:
— Cada um está fazendo o melhor — avalia o gerente de Olimpíadas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
De acordo com ele, sábado é o dia mais difícil, porque representa a última oportunidade para o competidor completar o projeto e conseguir uma boa pontuação, podendo compensar os pontos perdidos nos outros dias.
Além da delegação brasileira, outros 50 países estão na disputa. São cerca de 950 estudantes. O Brasil ficou em terceiro colocado na última edição do WorldSkills, realizado a cada dois anos. O próximo será na Alemanha, em 2013.
VÍDEO: alunos do Senai de Joinville se preparam para Olimpíadas do Conhecimento em Londres
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.