clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2011 09h12min

Vereadores de Blumenau voltam a se reunir com sindicato dos servidores municipais, em greve há quatro dias

Parlamentares vão apresentar proposta de retomada de negociação com Executivo

Durante uma reunião marcada para as 9h desta quinta-feira, a comissão de vereadores - formada para intermediar as discussões entre os servidores municipais em greve e o Executivo - vai apresentar uma alternativa para retomar as negociações sobre a campanha salarial. A comissão vai propor aos representantes do sindicato, que, pelo menos os funcionários dos centros de educação infantil (CEIs) voltem a trabalhar nesta sexta-feira com a promessa de que o Executivo apresentará um avanço no reajuste salarial (acima dos 6,3% relativos ao INPC dos últimos 12 anos).

O vereador Fábio Fiedler (DEM), líder do governo na Câmara e um dos coordenadores da comissão, disse que o grupo de parlamentares elaborou esta proposta buscando conciliar as reivindicações das duas partes envolvidas. O Executivo disse que só iria retomar as negociações mediante a volta ao trabalho dos centros de educação infantil. O sindicato, por sua vez, anunciou que só iria voltar ao trabalho mediante o retorno das negociações.

Diante deste impasse, a Câmara de Blumenau formou a comissão de parlamentares para intermediar as conversas. Um primeiro encontro do grupo ocorreu quarta-feira à tarde, mas não houve avanço. A greve dos servidores públicos municipais de Blumenau entra no quarto dia.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.