| 07/06/2011 20h25min
Na tarde desta terça-feira, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre a greve. Os servidores conseguiram a criação de uma comissão especial formada por vereadores para acompanhar as negociações sobre o reajuste.
O sindicato encaminhou à mesa diretora o pedido para que a Câmara de Vereadores não aprove nenhum projeto do Executivo enquanto as negociações não sejam reabertas. Fato que, segundo o secretário de Administração, Fernando Lenzi, não deve ocorrer até que a paralisação termine.
O presidente do Legislativo, Jovino Cardoso (DEM), usou a camiseta do movimento e afirmou que a mesa já havia decidido antes da sessão que nenhuma manifestação do Executivo entraria em pauta na Câmara sem o consenso dos 15 vereadores e uma conversa entre o sindicato e a comissão especial.
Agentes da Guarda de Trânsito compareceram à Câmara de Vereadores. Membros do Sintraseb afirmaram durante assembleia que os guardas estavam fazendo uma "greve branca", ou seja, não estavam aplicando multas como forma de protesto. A entidade não confirmou a informação.
Mesmo com chuva, na manhã deste terça-feira, os servidores organizaram uma passeata pelas principais ruas do Centro de Blumenau.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.