| 17/05/2011 18h28min
Professores da rede estadual da regional de Blumenau entrarão em greve a partir desta quarta-feira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, em Florianópolis, depois de reunião com o governo do Estado. Uma assembleia está marcada na Escola Pedro II, às 14h, para explicar aos profissionais quais assuntos foram tratados no encontro. A estimativa do Sindicato dos Professores (Sinte) da região é que 50% das 33 escolas da cidade fiquem paralisadas.
- O movimento estará visitando as escolas no período da manhã para ter maior adesão ao encontro à tarde. Estimamos que, pelo menos, metade de nossos professores cruzem os braços - afirma o representante do Sinte, Sandro Fuentes.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado da Educação de Blumenau informou que nove escolas estariam com aulas reduzidas e que nenhuma estava paralisada. Para esta quarta-feira, um relatório será divulgado após às 13h. A regional de Blumenau tem 48 escolas estaduais, sendo 33 em Blumenau.
Os professores querem que o piso seja pago e o reajuste do valor se dê em todos os níveis (do magistério ao pós-graduado). Eles aceitam que, para se chegar ao piso, o governo incorpore o Prêmio Educar ao salário. Mas não aceitam que deixe de pagar a regência de classe.
Já o Estado decidiu, por enquanto, apenas pagar o valor do piso salarial de R$ 1.187 aos professores que ainda não ganhavam isso, somando ao salário base as gratificações (regência de classe e prêmio educar).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.