| 12/05/2011 15h08min
O Instituto Furb irá concluir em até 15 dias a análise do termostato do Hotel Plaza, que pode ter causado a explosão do estabelecimento no último dia 12 de abril. O equipamento está sendo estudado pelos engenheiros eletricistas da unidade há duas semanas. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Krich, assim que finalizada a análise do termostato a perícia da explosão poderá ser concluída.
Rafael Werlinch, engenheiro eletricista do Instituto Furb, relata que foi necessário a compra de um equipamento idêntico para a simulação das diversas variáveis em que o material foi exposto. De acordo com Werlinch, o laudo emitido pela unidade não será conclusivo, mas servirá para embasar a perícia final. Um dos agravantes, segundo ele, é que com a explosão, o termostato teve muitos danos.
- Diante disso, fica difícil de saber se ele já apresentava estas avarias ou se elas foram ocasionadas naquele fato - explicou o engenheiro.
A explosão que o Corpo de Bombeiros e o Instituto Furb fazem a perícia atingiu o prédio das caldeiras do Hotel Plaza, no Centro de Blumenau. O estrondo foi ouvido por volta das 6h e destruiu parcialmente pelo menos dois andares do prédio anexo ao estabelecimento e parte de um edifício ao lado, na Rua Curt Hering.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.