| 17/04/2011 20h58min
Com claridade suficiente para o resgate, às 6h10min deste domingo, as buscas ao corpo de Vitor Hiram Stringari — que tinham sido paralisadas às 3h — foram reiniciadas. Ele caiu durante um voo duplo em Pomerode. Por volta das 7h30min, o corpo de adolescente de 14 anos foi encontrado. O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Pomerode, Ricardo Shoji, conta que o garoto foi encontrado no Morro da Esperança, vizinho ao Morro Azul.
Apesar de não ter informações precisas, ele diz que Vitor caiu de uma altura de cerca de 100 metros e pode ter chegado ao solo com o peso de uma tonelada, o que provocou politraumatismo. Vizinhos ao local do acidente relataram ter escutado galhos quebrando e o barulho do contato do corpo contra o chão.
O Corpo de Bombeiros de Pomerode recebeu o primeiro chamado sobre o acidente às 16h08min de sábado. Em seguida, equipes de resgate foram à mata. Conforme o subcomandante Ricardo, os bombeiros tiveram a companhia de um guia local para procurar o corpo. As buscas continuaram até as 18h15min, quando começou a escurecer, tornando o resgate perigoso mesmo com lanternas. O local de mata fechada apresentava baixa visibilidade, e o terreno era íngreme e cheio de pedras.
Segundo o subcomandante Ricardo, uma reunião foi feita para recrutar o máximo de bombeiros possíveis para ajudar na busca. Por volta das 21h30min, a corporação de Blumenau ligou a Pomerode avisando que havia recebido uma ligação de vizinhos do local do acidente, que teriam escutado gritos. Bombeiros de Pomerode voltaram à mata junto com equipes de resgate de Blumenau e Timbó. Às 3h, os bombeiros de Blumenau e Timbó deixaram o local.
Uma hora depois, bombeiros de Guaramirim e Indaial chegaram para ajudar no resgate, totalizando 43 homens na busca. Eles esperaram o sol nascer para voltar à mata. Saíram do local por volta das 9h, após encontrarem o corpo de Vitor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.