| 07/11/2005 23h42min
Com as equipes de Florianópolis e Joinville desfalcadas, a delegação de Blumenau não teve muitas dificuldades para conquistar nesta segunda, dia 7, o troféu de tênis nos 45º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Na final contra Joinville, Blumenau fez 3 a 0 e antecipou o encerramento da modalidade, que poderia se estender até esta terça-feira. Marcelo Melo aplicou 6/0 e 6/3 em Ricardo Schlachter. Eduardo Portal fez 6/0 e 6/1 em Marcelo Schlachter. Encerrando, Lucas Engel bateu Diogo Cruz com 6/0 e 6/3.
O técnico de Blumenau, Eraldo da Silva, comemorou sua 10ª conquista em Jogos Abertos. Ele destacou que não esperava tanta facilidade na final, avaliando que a equipe jogou bem, terminou invicta e também foi beneficiada no sorteio.
Os principais adversários, Joinville e Florianópolis, se enfrentaram na semifinal, o que acabou desgastando o time do Norte para o confronto decisivo.
Para o treinador da equipe campeã, o resultado é fruto de um bom trabalho de base desenvolvido na cidade, com o Tabajara Tênis Clube. Os atletas Bruno Hertving, Paulo Passold e Hélio Stainer são pratas da casa. Além disso, Blumenau também conquistou os Joguinhos Abertos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.