| 07/11/2005 23h35min
Representante da delegação de ciclismo de Florianópolis, Markolf Berchtold não teve adversários na quarta prova do ciclismo da 45ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nesta segunda, dia 7, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Down Hill, realizada em Balneário Camboriú em julho, e ainda vice-campeão pan-americano recentemente no México, ele venceu o percurso do down hill em 2min04seg88.
O segundo colocado foi Felipe Wermuth, de Joinville, com 2min06seg96, e Djone Fornari, de Chapecó, que ficou em terceiro. Uma prova de resistência, com 120 quilômetros, encerra a modalidade nesta terça.
Natural da cidade de Schröeder, Markolf é o melhor ciclista brasileiro no ranking mundial da União Internacional de Ciclismo (da sigla em inglês UCI), na modalidade de down hill, e um dos únicos que disputa as etapas da Copa do Mundo. Ele também é no melhor brasileiro no ranking mundial, depois de terminar a atual temporada na 14ª colocação.
– Essa pista em Chapecó me favorecia bastante. Era ágil, mas também um pouco travada – contou o biker que com a vitória desta segunda garantiu seu quarto título em Jogos Abertos.
No ano passado, Markolf ficou com o segundo lugar nos Jasc, após ser surpreendido por Nataniel Giacomozzi, de Ibirama. Mas o ciclista ibiramense teve problemas neste fim de semana, e acabou desistindo da prova.
Com a vitória de Markolf, a Capital segue na liderança do ciclismo nos Jasc com 62 pontos. Joinville está em segundo lugar com 50 e Blumenau está em terceiro lugar com 27 pontos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.