clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2005 14h54min

Unisul enfrenta provável futuro adversário dos play-offs

Jogo contra o Banespa começa às 15h30min deste sábado, na Capital

O jogo entre Unisul e Banespa neste sábado, dia 19, às 15h30min, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis, pode ser uma prévia dos play-offs. A partida, válida pela nona rodada da segunda fase classificatória, tem transmissão do canal Sportv.

Uma prévia porque, se a primeira fase estivesse terminando, catarinenses e paulistas fariam um dos confrontos das quartas-de-final, em melhor de três partidas, já que o segundo colocado, o Banespa (30 pontos em 17 jogos), vai enfrentar o sétimo, a Unisul (24 pontos em 17 partidas).

– É um clássico do voleibol. O Banespa faz uma campanha muito regular, ao contrário de nós, e pode até ser nosso adversário na próxima fase. Será um grande jogo – diz o técnico da Unisul, Carlos Weber.

Na primeira fase classificatória, o Banespa, jogando em casa, venceu o time catarinense por 3 sets a 0.

– Mas era um outro momento da nossa equipe. Tínhamos muitos atletas machucados na época. O Bruninho (levantador, filho de Bernardinho) estava jogando improvisado de líbero. Agora, o plantel está completo, o time está jogando cada vez melhor. Será uma partida entre duas equipes com grande potencial no saque e no ataque – analisa Weber.

A Unisul, aliás, lidera o ranking no saque, com 6,42% de eficiência, e de bloqueio, com 21,73%. Além disso, tem o melhor sacador da Superliga, Bruno Zanuto, com 9,47%. O Banespa tem a melhor defesa, com 12,17%.

O técnico do Banespa, Mauro Grasso, admite que não tem muita idéia de como será o jogo deste sábado.

– A Unisul é uma incógnita. Deveria estar bem mais à frente na tabela de classificação. Tropeça em alguns times considerados pequenos e cresce contra os grandes. E todos entram 100% contra o Banespa. É sempre muito difícil enfrentá-los, ainda mais em Florianópolis. Se pegarmos um Giovane inspirado e um Marcelinho virando todas as bolas, complica – afirma.

Nalbert, que não enfrentou o São José na quinta por se recuperar de uma bursite, treinou e pode voltar à equipe neste jogo contra a Unisul. O mistério só deve ser desvendado no vestiário. Caso o jogador continue de fora, o ponta Ricardo Serafim será mantido em seu lugar.

A Unisul entra em quadra com Marcelinho, Leandro, Giovane, Bruno Zanuto, Juliano e André, com Marquinhos de líbero. O Banespa deve começar com Vinhedo, Rivaldo, Ricardo Serafim (Nalbert), Filipe, Silêncio e Alberto, com Leandro de líbero.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.