| 16/02/2005 14h48min
Unisul e São José voltam à quadra pela nona rodada da segunda fase da Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta, dia 17, às 20h. A Unisul recebe o São Caetano no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis. E apesar de ser o mandante, o São José atua no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, diante do Banespa.
A Unisul vem de duas derrotas, para On Line e Ulbra, ambas no Rio Grande do Sul e ambas no tiebreak. Em sétimo lugar, com 22 pontos, o time catarinense, atual campeão brasileiro, precisa de um bom resultado diante da equipe paulista, penúltima colocada, com 20 pontos. No jogo de ida, em São Caetano, a Unisul venceu por 3 sets a 0.
– A equipe mostrou garra nos últimos jogos, voltou a jogar bem e a se comportar bem em quadra, buscando o resultado. O São Caetano é um adversário direto nosso, está perto na classificação e uma vitória, ainda mais jogando em casa, faz com que a nossa vantagem sobre eles aumente e fiquemos mais perto dos play-offs. Não vai ser fácil e temos a obrigação de vencer – afirmou Giovane, bicampeão olímpico em 1992 e 2004.
O São José tem vários problemas de lesão no grupo e precisa vencer para manter chances matemáticas de brigar por uma vaga nos play-offs. O técnico Djalma Cardoso depende do departamento médico para definir o time titular.
– Além de todas as dificuldades de enfrentar o vice-líder da Superliga, precisamos superar as limitações de um plantel pequeno e com muitos atletas lesionados – lembra Djalma.
Na última viagem para enfrentar Ulbra e On Line no Rio Grande do Sul, por exemplo, o São José levou apenas 11 atletas e na véspera do segundo jogo, ainda perdeu o levantador Ricardo Aviz, lesionado no treino. Um exame de raio-x confirmou a suspeita de fratura no metatarso da mão direita.
Na sua vaga está retornando Peter, ainda se recuperando de uma torção no joelho direito. Outro que voltou aos treinos nesta semana foi o ponta Juliano, que sofreu uma distensão há 10 dias e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos. Quem ainda permanece fora é o meio-de-rede Gilson.
Para manter-se na briga por uma vaga nos play-offs, apenas a vitória interessa ao time, que ocupa a última colocação da Superliga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.