| hmin
O tenista Gustavo Kuerten embarca no início da noite desta terça, dia 10, para os Jogos Olímpicos de Atenas. Guga deixa Florianópolis ao lado do técnico Larri Passos e fará uma parada em São Paulo, onde encontrará o paulista Flávio Saretta. O mineiro André Sá, recém integrado à delegação brasileira, também embarca da capital catarinense.
– Para mim, esses Jogos Olímpicos têm dois significados. Primeiro é uma consolidação da minha carreira, disputar uma olimpíada pela segunda vez e depois é a chance de brigar por uma medalha – disse Guga, que foi quadrifinalista em Sydney, em 2000.
Para chegar ao pódio, Guga disse que buscará a performance que teve em Roland Garros neste ano, quando derrotou o atual número um do mundo, o suíço Roger Federer, e alcançou as quartas-de-final.
– Vou precisar de uma semana de bastante inspiração para chegar a lutar por uma medalha. Os caras estão em um ritmo mais forte, mais no nível de Grand Slam e eu vou precisar de muita energia para lutar contra isso. Vou ter que tentar correr por fora, crescer durante o torneio e buscar a performance que tive em Roland Garros – avaliou Guga.
Pela primeira vez, Guga viaja para uma olimpíada acompanhado dos amigos Saretta – que joga simples e duplas – e Sá – que disputa duplas.
– Quanto mais gente na nossa delegação, melhor. Acho que é uma oportunidade importante na carreira do Saretta e do André, que estão indo para uma olimpíada pela primeira vez e para o André, em especial, é um presente que caiu do céu, porque ele já nem esperava mais ir – afirmou Guga sobre a convocação de última hora de André Sá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.