| hmin
O paulista Flávio Saretta e o mineiro André Sá foram pegos de surpresa nesta sexta, dia 6, por uma ótima notícia: eles formarão a dupla que representará o Brasil na chave masculina da Olimpíada de Atenas. O tênis brasileiro já tinha confirmadas as participações de Saretta e do catarinense Gustavo Kuerten na chave de simples.
A confirmação da inclusão da dupla brasileira nos Jogos pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) chegou na tarde desta sexta à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que imediatamente entrou em contato com os jogadores.
– Não acreditei quando recebi o telefonema – disse Sá, que está na Serra disputando o Cobra Gramado Open. – Estou muito feliz. É a concretização de um sonho.
Saretta também custou a acreditar na notícia:
– Estar jogando nas simples já era o máximo para mim. Agora simples e duplas, vou precisar de um tempo para a ficha cair.
A dupla Saretta/Sá começou a jogar na atual temporada e, logo no primeiro torneio, chegou às quartas-de-final. Melhor ainda: tratava-se do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Depois, os brasileiros foram semifinalistas no Brasil Open.
– Eu e o André temos um bom entrosamento. Com certeza vamos jogar bastante motivados e vamos brigar por uma medalha – afirmou Saretta.
Há duas semanas, o paulista conquistou seu primeiro título de duplas em um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Foi em Umag, na Croácia, tendo o argentino Jose Acasuso como parceiro. Na semana anterior, o brasileiro havia sido finalista do Torneio de Amersfoort (Holanda), ao lado do espanhol Alberto Martin.
A equipe brasileira formada por Guga, Saretta, Sá e o técnico Larri Passos embarca no início da próxima semana para a Grécia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.