clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/07/2004 22h27min

Alvinegro arranca empate em 2 a 2 com o Grêmio

Sem perder fora de casa desde maio, time de SC segue vice-líder

Sem perder fora de casa desde o início de maio, o Figueirense manteve a boa campanha longe de Florianópolis ao arrancar empate em 2 a 2 com o Grêmio na noite desta terça-feira, dia 6, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sérgio Manoel foi o destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram o alvinegro na vice-liderança, agora com 23 pontos.

O time catarinense, no entanto, pode perder a posição nesta quarta-feira, quando jogam Atlético-PR, Internacional e Ponte Preta, todos com 20 pontos, além do Palmeiras, que tem 22. O São Paulo – que venceu em casa o Atlético-MG por 1 a 0 nesta terça – lidera a competição, com 24 pontos.

O empate em Porto Alegre ampliou a série de bons resultados do Figueira fora de casa. A última derrota como visitante ocorreu no dia 9 de maio: 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia. De lá para cá foram quatro partidas longe de seus domínios, contra Botafogo (1 a 1), Ponte Preta (2 a 0), Flamengo (3 a 0) e Grêmio.

Por outro lado, no Orlando Scarpelli, já são três jogos sem vitória: 1 a 1 com o Paysandu, 0 a 0 com o Cruzeiro e 2 a 2 com o Vasco. As duas próximas rodadas são a oportunidade de acabar com o jejum. No sábado o Figueira faz em casa o clássico regional contra o Criciúma. E na terça-feira da semana que vem recebe o Paraná.

No jogo desta terça, o primeiro tempo começou com o Figueira sendo pressionado pelo Grêmio – que abriu o placar logo aos quatro minutos, em cobrança de falta da entrada da área. O lateral Michel Bastos chutou, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito, enganando o goleiro Édson Bastos.

Apesar do gol, o time catarinense não se abalou. Mostrou personalidade e passou a dominar o jogo. Vinte minutos depois, veio o empate. Em grande jogada pela ponta direita, Paulo Sérgio driblou Claudiomiro e Cocito e cruzou para trás, rasteiro. Sérgio Manoel encheu o pé, da entrada da área, num chute indefensável no canto esquerdo de Tavarelli: 1 a 1, aos 23 minutos.

Aos 40, Eloy entrou na zaga no lugar de Cléber, que deixou o campo machucado. Os dois treinadores não fizeram mudanças no intervalo. Mas o Figueira alterou, para pior, seu comportamento em campo na etapa final, deixando de jogar como um dos líderes do campeonato. Recuado, permitiu a pressão tricolor. Sem criatividade, não conseguiu explorar os contra-ataques.

A situação piorou aos 23 minutos, quando o técnico Dorival Júnior trocou o meia Fernandes pelo volante Carlos Alberto. A estratégia de se fechar ainda mais e de segurar o resultado veio abaixo aos 34 minutos. Após lançamento longo na área do Figueira, a bola sobrou para o atacante Cláudio Pitbull, que tocou na saída de Édson Bastos: 2 a 1.

Logo depois do gol, Dorival Júnior trocou de atacantes, tirando Izaías e promovendo a entrada de Marlon. Mas foi Sérgio Manoel quem salvou o Figueira da derrota. Cobrando falta da intermediária, o meia alvinegro acertou um petardo no canto direito de Tavarelli, que ainda tocou na bola antes de vê-la parar no fundo das redes: 2 a 2.

Veja a galeria de fotos

MATEUS BOING
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.