clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/07/2004 21h57min

Time quer manter contra Grêmio a boa fase fora de casa

Última derrota longe de Florianópolis ocorreu há quase dois meses

Um Figueirense que não perde fora de casa há praticamente dois meses enfrenta nesta terça, dia 6, um Grêmio que não ganha no Estádio Olímpico há exatamente dois meses. A última derrota do vice-líder do Campeonato Brasileiro longe do Orlando Scarpelli ocorreu no dia 9 de maio: 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia. Já a última vitória em casa do tricolor foi no dia 5 de maio: 4 a 1 no Fluminense, pela Copa do Brasil. O retrospecto será ampliado – ou interrompido – a partir das 20h30min desta terça, na capital gaúcha, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

A novidade no Figueira é a dúvida na escalação da equipe. O técnico Dorival Júnior, que costuma anunciar o time com dias de antecedência, dessa vez não informou quem sai para a volta de Jeovânio, que cumpriu suspensão automática.

Carlos Alberto é o mais cotado. Mas Bilú – e mesmo os meias Fernandes e Sérgio Manoel – estão ameaçados de ficar no banco de reservas. O pouco tempo de treino entre o empate em 2 a 2 com o Vasco, no sábado, e o jogo desta terça, em Porto Alegre, é a razão do mistério, de acordo com Júnior.

– São cinco jogadores para quatro vagas – disse o técnico, que fará a escolha depois de assistir à gravação da partida entre Grêmio e Fluminense, disputada no sábado.

O tricolor gaúcho teve péssima atuação contra o tricolor carioca e perdeu por 2 a 0. Apesar disso, o técnico José Luiz Plein resolveu manter – e definir – o 4-4-2 como esquema tático padrão. A intenção do treinador é dar ritmo de jogo ao time e evitar dificuldades como as encontradas contra o Fluminense.

Com a decisão, Marcelinho retorna para a equipe titular e quatro meias disputam duas vagas no time. Cocito e Léo Inácio estão garantidos, enquanto Leanderson, Bruno, Luciano Santos e Elton brigam pelas posições que ainda estão indefinidas.

O mais provável é que Plein escale Leanderson ao lado de Cocito, com Bruno encostando em Marcelinho e Christian no ataque. Bilica, que estava suspenso, volta no lugar de Baloy.

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.