clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/11/2003 22h06min

Sem vencer há quatro jogos, Tigre encara Paraná na Capital

O Criciúma já está definido para a partida contra o Paraná neste sábado, dia 8, às 18h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico do Tigre, Gilson Kleina, confirmou a equipe com o esquema de dois zagueiros após o treino desta sexta no Estádio Heriberto Hülse. Ele optou por Léo Oliveira ao invés de Walter, conforme havia especulado após a derrota para o Juventude por 3 a 1, na última quarta.

Segundo Kleina, Léo Oliveira tem a seu favor o ritmo de jogo obtido durante a competição, enquanto Walter se ressente da falta de oportunidades na equipe.
 
O volante Cléber Gaúcho também foi confirmado na equipe, em lugar de Cléber. O experiente jogador tem a missão de acompanhar de perto o meia Marquinhos, principal articulador do Paraná.

Enquanto o Tigre não vence há quatro jogos, o Paraná tenta igualar sua melhor série invicta em brasileiros, conquistada entre as edições de 1995 e 1996, quando ficou nove jogos sem perder (quatro vitórias e cinco empates).

A única alteração em relação ao time que empatou com o Figueirense em 1 a 1, na quarta, será a entrada do goleiro Darci no lugar de Flávio. O titular sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Figueira e foi substituído ainda durante o jogo.

Entre os titulares da equipe paranaense, pelo menos um tem tantos motivos quanto o Tigre para se sentir em casa na Ressacada. Trata-se do meia Marquinhos.

Revelado no Avaí, o jogador disputou o Brasileiro de 1999 pela equipe azurra, antes de se transferir para o futebol alemão. Depois passou ainda pelo Flamengo antes de desembarcar em Curitiba, onde faz excelente temporada.

Como o jogo é em Florianópolis – o Criciúma perdeu o mando de campo depois que uma lata de cerveja foi arremessada no técnico Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Cruzeiro, dia 5 de outubro – a direção do Tigre prefere não arriscar uma estimativa de público.

Entretanto, a torcida organizada Guerrilha já lotou dois ônibus para a viagem até a Capital. A equipe do sul catarinense também deverá contar com o apoio dos criciumenses que residem na Capital, além dos avaianos que nutrem uma simpatia pelo clube e sempre são bem recebidos em Criciúma.

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.