clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Tigre enfrenta o Juventude com sete desfalques

Zagueiro Luciano sofreu lesão no joelho e será substituído por Edinho

Desfalcado de sete jogadores, o Criciúma enfrenta o Juventude na noite desta quarta, dia 5, para voltar ao grupo dos oito primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série A.

A última baixa da delegação do Criciúma, que viajou na tarde desta terça para a Serra Gaúcha, foi o zagueiro Luciano, que sofreu uma lesão no joelho. A partida inicia às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Pela manhã desta terça, o técnico Gilson Kleina orientou o último treino antes da viagem. O trabalho iniciou com cobranças de falta e de escanteio, conclusões a gol e jogadas ensaiadas, e terminou com um recreativo descontraído.

O zagueiro Luciano, que lesionou o joelho direito na partida contra o Atlético-MG, apenas iniciou os exercícios de alongamento, mas voltou a sentir as dores no joelho e acabou vetado pelo departamento médico.

Sem contar com o zagueiro titular da equipe nos últimos dois anos, Kleina foi obrigado a improvisar o volante Edinho na função. As outras mudanças já haviam sido anunciadas pelo técnico.

Expulso na última rodada, o goleiro Fabiano cede lugar para Roberto. Na lateral direita, Eto substitui Paulo Baier, lesionado. Na lateral esquerda, Rômulo recebe mais uma chance com a suspensão de Alonso e a lesão de Luciano Almeida.

As maiores mudanças estão no meio-campo. Kleina optou pela manutenção de Cléber como primeiro volante, já que o titular, Cléber Gaúcho, só voltou a treinar na segunda, recuperado de uma lesão muscular.

O meia Paulo César volta à equipe, em lugar de Alexandre, suspenso, e Saulo inicia a partida como titular na vaga que poderia ser de Douglas. No ataque, Tico substitui a Dejair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Vamos construir uma proposta de jogo que nos ofereça a chance de trazer um resultado positivo – afirmou Kleina antes do embarque da delegação para o Caxias do Sul.

O técnico já conversou com os jogadores para alertá-los sobre os perigos da equipe gaúcha.

– Eles têm bons cabeceadores, como o Índio e o Dante, e tem o Hugo como articulador. Mas também tem um atacante (Rafael) que tem entrado nas partidas e feito bons jogos – disse Kleina.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.