| 03/11/2003 22h08min
As imagens veiculadas pelo canal Sportv no último sábado, dia 1º, deverão ser suficientes para punir a árbitra Silvia Regina do Nascimento, criticada pela atuação no empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Criciúma.
Essa é a esperança da direção do Tigre, que desistiu de formalizar uma reclamação junto à comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O vice de futebol Waldeci Rampinelli explica que árbitros já foram punidos com a famosa "geladeira" durante a competição por erros na condução dos jogos.
O árbitro paranaense Heber Lopes serve de exemplo, pois foi afastado das escalas após uma arbitragem comprometedora na vitória do Inter diante do Vasco, em Porto Alegre, no primeiro turno.
Os erros de Silvia, que expulsou dois jogadores por "cera técnica" (Alonso e Fabiano) e marcou um pênalti inexistente que originou o empate do Atlético-MG, ainda repercutiam na tarde desta segunda, dia 3, no Estádio Heriberto Hülse. O técnico Gislon Kleina foi mais longe.
– Vou ser sincero: nunca vi uma expulsão por uma cobrança de lateral. O campeonato está se afunilando e existem muitos interesses – disse Kleina, que cobrou uma providência da diretoria.
Coincidência ou não, o trio feminino que apitou a partida do Criciúma – que além de Silvia do Nascimento, também teve Ana Paula Silva Oliveira e Aline Lambert – não estava no sorteio da arbitragem que a CBF realizou nesta segunda para as partidas da próxima rodada do Brasileirão que ocorrem na próxima quarta e quinta, válidas pela 41ª rodada.
Para o próximo jogo pelo Brasileirão, na quarta, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), o Criciúma não contará com seis jogadores.
Paulo Baier e Luciano Almeida foram vetados pelo departamento médico, enquanto Dejair está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabiano, Alonso e Alexandre precisam cumprir a suspensão automática.
Kleina já definiu as entradas de Roberto no gol, Rômulo na lateral esquerda e Eto na lateral direita. O meio-campo terá Cleber, Paulo César e Saulo. No ataque, Tico será o companheiro de Leonardo.
Com informações da rádio CBN/Diário e de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.