| hmin
Os jogadores do Criciúma retornaram motivados aos treinos na tarde desta segunda, dia 8. Após uma folga de três dias, a equipe iniciou os trabalhos para enfrentar o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, com a presença do lateral Paulo Baier.
Num clima de descontração, os jogadores realizaram apenas exercícios físicos no Centro de Treinamento (CT). Antes dos trabalhos, o técnico Gilson Kleina conversou durante 25 minutos com os jogadores.
– Falei sobre a possibilidade de vencermos o Santos, um dos líderes, e crescer no campeonato – disse o treinador.
Kleina afirmou que além da importância tática e técnica, o retorno de Paulo Baier também representa uma referência de personalidade e motivação no grupo. A 17 partidas do fim do campeonato, o treinador acredita que o Tigre pode alcançar dois objetivos.
O primeiro é chegar aos 50 pontos e teoricamente fugir de qualquer possibilidade de rebaixamento. Já o segundo, mais difícil, mas não impossível, é chegar aos 70 pontos e brigar para ficar entre os primeiros.
– A partir de agora tudo depende apenas de nós mesmos – comentou Kleina.
A notícia ruim da semana envolve o meia Paulo César, que voltou a sentir dores no joelho e nem compareceu ao treino. O atacante Leonardo e o meia Saulo também seguem no departamento médico.
A única modificação prevista para enfrentar o Santos será no sistema defensivo. Alex, Edinho e Cleber serão melhor avaliados nesta terça e quarta pela comissão técnica. Um deles irá substituir Léo Oliveira (não necessariamente na mesma posição), que foi expulso contra o Atlético-PR.
Kleina pode modificar o esquema tático do Criciúma ao escalar dois zagueiros e três volantes. Alex e Edinho não jogam uma partida inteira há vários meses e têm menos chance de atuar na Vila.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.