clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/09/2003 22h11min

Lateral Paulo Baier retorna aliviado a Santa Catarina

Após 35 dias de suspensão, o lateral-direito Paulo Cesar Baier retornou aliviado a Criciúma nesta sexta, dia 5, depois de ser absolvido no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que livrou o jogador da acusação de doping.

A primeira atitude da direção do Tigre foi demitir o "auxiliar técnico" Paulo Baier. O jogador exerceu a função apenas durante uma semana como uma forma de motivação para a vigência da suspensão de 120 dias aplicada no primeiro julgamento.

– É com prazer que faço essa demissão, por justa causa – brincou o vice de futebol, Waldeci Rampinelli, que não acreditava na possibilidade de absolvição do atleta.

O jogador afirmou estar preparado para enfrentar o Santos no dia 13, próximo sábado, na Vila Belmiro.

– Fiquei uma semana parado, mas é pouca coisa. Na segunda estou de volta e pego ritmo rápido – explicou.

Desde o início do julgamento na quinta, Paulo Baier alimentou esperança de ser absolvido devido à forma como foi questionado pelos auditores.

– No depoimento tive mais serenidade e falei de forma objetiva, até porque não tinha o que inventar, pois todo mundo sabe o que aconteceu – relata.

O primeiro voto, do relator José Alberto Diniz, favorável à absolvição, deixou o jogador ainda mais confiante.

– O voto dele (do relator) é fundamental e tive uma tranqüilidade a mais – completou.

Após o resultado, Baier cumprimentou um por um dos integrantes do Pleno dos auditores e ficou surpreso e emocionado com algumas manifestações pessoais. Os auditores revelaram conhecer a história do atleta, inclusive a passagem obscura pela Europa, onde Baier fez testes no Venezia, da Itália.

Restabelecido do pesadelo, Baier vai curtir o final de semana de folga junto com a esposa Fernanda e a filha Paola. Ao lado da família do zagueiro Luciano, Baier vai se juntar ao artilheiro Dejair para conhecer o parque temático Beto Carreiro, em Penha, no norte catarinense.

– Agora eu tenho que pensar para frente, pois eu ainda me considero o melhor da posição no Brasileiro – desabafou.

CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.