| hmin
O departamento jurídico do Criciúma apresenta nesta terça, dia 5, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a defesa do lateral-direita Paulo Baier, que foi suspenso preventivamente após ser flagrado pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem. Os advogados do Tigre reuniram uma documentação que inclui imagens de televisão da internação hospitalar do jogador e um depoimento do cardiologista Agenor Silvestre.
O exame laboratorial constatou a presença da substância clortalidona na urina de Paulo Baier colhida na partida contra o Atlético-MG, no dia 10 de julho. O departamento vai tentar provar que o doping teve origem no problema estomacal sentido pelo jogador dois dias antes da partida.
O jogador foi internado no hospital São José, em Criciúma, e medicado com o diurético Higroton. O médico ortopedista Marcelo Beirão disse que o atleta foi liberado para o jogo porque a substância deveria ser excretada antes da realização da partida.
O vice-presidente de futebol Valdeci Rampinelli afirmou que o clube vai pedir o julgamento em caráter de urgência, o que poderia acontecer em até 10 dias. O dirigente está convicto na absolvição de Paulo Baier porque as provas a serem apresentadas no STJD mostram apenas o que ocorreu com o jogador.
– Se a verdade absolve então estamos seguros que seremos inocentados – afirmou Rampinelli.
A equipe chegou no início da noite desta segunda de Salvador, onde empatou em 2 a 2 com o Bahia, e inicia na manhã desta terça, dia 5, os preparativos para enfrentar o São Caetano.
Para o jogo marcado para às 20h30min de quarta, no Heriberto Hülse, o técnico Lori Sandri poderá contar com o retorno do zagueiro Léo Oliveira, que cumpriu suspensão por cartão. O Criciúma encerrou o primeiro turno em sétimo lugar.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.