| 03/08/2003 18h05min
O Criciúma empatou em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, dia 3, na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 37 pontos, caindo de quinto para sexto colocado na tabela de classificação. Na quarta, o Criciúma recebe o São Caetano no Heriberto Hülse.
O Tigre ficou duas vezes em desvantagem no placar e desperdiçou um pênalti no segundo tempo. A equipe foi superior durante todo o jogo e poderia ter encerrado o primeiro turno com uma vitória. No entanto, falhas de marcação em jogadas isoladas acabaram complicando a situação do Tigre na partida.
Logo aos 10 minutos, no primeiro ataque, o Bahia abriu o placar com um gol do zagueiro Valdomiro após uma cobrança de escanteio. O gol perturbou a equipe do Criciúma e, aos 16, Luciano Almeida derrubou Paulinho dentro da área. Danilo escorregou no momento da cobrança do pênalti e chutou para fora.
O Tigre equilibrou a partida e passou a dominar, principalmente no segundo tempo. Aos seis minutos, Neto tocou a bola com a mão dentro da área e foi expulso. Leonardo teve a chance de marcar na cobrança do pênalti e chutou para fora. O atacante não se abalou e logo depois empatou a partida ao receber um passe perfeito de Dejair na entrada da área.
Com um jogador a mais em campo, o Tigre continuou pressionando. Mas novamente o Bahia se aproveitou de um lance de sorte para fazer o segundo gol. Aos 28, Didi chutou, a bola bateu na defesa e acabou sobrando para Nonato ampliar.
O Criciúma manteve o ritmo e chegou mais uma vez ao empate a cinco minutos do final. Douglas chutou e Léo Mineiro desviou para o gol. O técnico Lori Sandri avaliou como satisfatória a campanha da equipe ao final do primeiro turno.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.