| 30/12/2011 06h40min
Na madrugada do dia 15 de janeiro, o cantor Pitbull sobe ao palco do Planeta Atlântida, em Florianópolis, com a missão de fazer o show de encerramento do festival, que começa na sexta-feira, dia 13. No palco do Sapiens Parque o rapper vai comemorar seu aniversário de 30 anos. Pode até rolar um "parabéns a você", mas o que a multidão vai cantar mesmo são seus hits, estourados em todas as paradas. Melhor presente para um artista, não há.
No caso de Pitbull, a acolhida dos planetários será um justo reconhecimento a uma típica história de sucesso. Nascido em Miami, Armando Christian Pérez seria apenas mais um descendente de cubanos sob o sol da Flórida se não fosse o rap. Filho de pais separados, ele se inspirou em Notorious B.I.G. e Nas e começou a fazer suas rimas quando cursava a high school (equivalente ao segundo grau no Brasil).
Com o diploma na mão, o jovem latino saiu em busca de seu futuro - na música. Da feroz raça de cães, adotou o apelido com que iria se consagrar. "O pitbull morde para se defender e é muito estúpido para perder, como eu", explicou. De fato, derrota é uma coisa que o rapper não conhece em sua carreira: seus discos M.I.A.M.I. (sigla para "dinheiro é uma questão importante", em inglês) e Rebelution conquistaram o primeiro lugar nos Estados Unidos.
Os bons resultados continuaram com seu mais recente lançamento, Planet Pit (olha o Planeta aí de novo!). Descrito como uma mistura de rap com batidas explosivas influenciadas por ritmos caribenhos, o álbum emplacou o single Give Me Everything, com as participações de Ne-Yo, Afrojack e Nayer. A faixa é o cartão de visitas de um repertório que inclui também parcerias com grandes nomes do pop, como Jamie Foxx, Chris Brown e Sean Paul.
No mundo dos negócios, Pitbull montou seu próprio selo (Mr. 305 Records) e fechou várias ações de patrocínio com gigantes do porte de Kodak e Bud Light. Sua popularidade, que já não era pequena, aumentou um tanto mais ao gravar um disco todo em espanhol, Armando, com a faixa Bon Bon pulando direto para o Top 5 da categoria na Billboard.
O artista que muda de idade em pleno show no Planeta Atlântida, ostenta sempre trajes impecáveis, faz pose de marrento, mas trata todos que o rodeiam por "mama" ou "papa". Confiante, carismático, Pitbull sabe o quanto teve de lutar para chegar ao topo. E agora não deve largar o osso tão cedo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.