clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/07/2003 17h58min

Atacante Evair diz que é discriminado por ter 38 anos

O atacante do Figueirense Evair disse nesta segunda, dia 7, que é discriminado por parte da crônica esportiva de Florianópolis pelo fato de ter 38 anos de idade. Segundo o jogador, essas críticas influenciam parte da torcida alvinegra, tornando-a impaciente, o que, por sua vez, prejudica seu rendimento em campo.

– Esse tipo de discriminação com a minha idade me incomoda bastante. Senti isso por parte da imprensa, pelo fato de ter 38 anos, desde que cheguei. Fizeram trocadilhos e piada com o meu nome – afirmou Evair, referindo-se ao termo Avoir, cunhado por torcedores e divulgado pela crônica.

A entrevista coletiva concedida no Estádio Orlando Scarpelli foi o primeiro pronunciamento público de Evair depois do jogo de sábado, quando o Figueirense venceu por 1 a 0 o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. O atacante foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Léo Macaé.

Ao deixar o gramado, Evair foi vaiado por parte da torcida presente nas sociais do clube. Irritado, ele tirou a camisa e disse que no Figueirense não jogava mais. Depois, negou-se a falar com a imprensa, permanecendo sem dar declarações até esta segunda.

– Parte da torcida não pode me ver errando dentro de campo. Vem preparada para a crítica e faz com que haja intranqüilidade no decorrer do jogo – afirmou o atacante.

Evair contou também que nunca foi tratado dessa maneira nos outros clubes por que passou. E fez um apelo para a torcida:

– A pilha que a imprensa bota durante a semana não merece ser levada em consideração pela torcida. O torcedor do Figueirense um dia vai entender o que é realmente necessário para chegar a vitórias – disse o tricampeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 1993 e 94, e pelo Vasco, em 97).

A entrevista de Evair foi concedida depois de ele ter se reunido com o presidente executivo do clube João Batista Baby e o gerente de futebol Dorival Silvestre Júnior.

Na reunião ficou decidido que o atacante viaja com a delegação alvinegra para Belém – onde na quarta, dia 9, o Figueirense enfrenta o Paysandu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – e que depois nova reunião será feita para decidir se o jogador continua ou não no clube.

Com informações da rádio CBN/Diário.


Notícias Relacionadas

05/07/2003 17h59min
Figueirense vence líder Cruzeiro por 1 a 0 no Scarpelli
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.